sexta-feira, 18 de março de 2011

Tinha que ser Jorge José

Foto: Eduardo Peixoto
Semana passada eu fui até a livraria Cultura e comprei o livro que eu tanto desejava, desde que foi lançado, ano passado. O livro, intitulado "Meio Século Depois - Televisão Pernambucana" aborda a televisão que nasceu em Pernambuco, em 1960, projetando a televisão nos dias atuais. Traz toda a história de forma aprofundada, com alguns trechos dos tempos da TV em preto e branco à TV Digital. O livro custa  R$ 60,00,  mas vale a pena! É uma ótima opção para quem deseja ingressar em faculdades de jornalismo, como eu, e também para estudantes que desejam estudar Comunicação, de maneira geral. 

Em 2007, Jorge José tinha lançado seu primeiro livro, sob o título "A Televisão Pernambucana Por Quem a Viu Nascer". Neste mesmo ano, com muita ousadia, resolvi ir pessoalmente à residência do autor, para tentar ver se eu conseguia o próximo volume do livro, com o qual, na época, eu não tinha condições de adquirir. Expressei meu anseio de me realizar profissionalmente na tevê no futuro. Tive o privilégio de conversar com Jorge José por alguns minutos.

O autor, além de me conseguir o livro, ainda me presenteou com um DVD que é a mesma coisa do livro, só que não chegou a ser lançado. Eu sou a única pessoa que possui esse DVD. O mesmo autor também lançou o livro "O Rádio Pernambucano Por Quem o Viu Crescer" em 2009. De todos os três livros publicados, a maioria já se esgotou. No entanto, alguns ainda podem ser encontrados nas principais livrarias do Recife.

sábado, 12 de março de 2011

Tom e Jerry: fez parte da minha infância


O desenho Tom e Jerry, sem dúvida, marcou minha infância no final dos anos 90. Ainda hoje lembro-me dos tempos em que eu largava da escola e ia assistir ao programa infantil, exibido pelo SBT, no final da tarde. O que mais me chamava a atenção no infantil na época era que o gato (Tom) nunca conseguia pegar o rato. Fica a saudade!