Foi vendida uma garrafa de whisky por 1,4 milhão de dólares, após ser redescoberta há mais de cem anos, tornando-se assim o whisky mais caro do mundo.
A bebida foi destilada no dia 17 de fevereiro de 1906, na destilaria escocesa T’ Orten Aisla, passando cento e cinco anos guardada. Em maior parte do seu tempo em poder do historiador Allie Sisell, o mesmo vendeu o barril onde a bebida estava armazenada por quantia não revelada, em 2010 para a Malt Master. O liquído foi engarrafado em 8 de março de 2011 e finalmente vendido pelo valor de US$1 milhão e quatrocentos mil. O representante da Malt Master declarou:
“Embora seja um preço exorbitante para uma garrafa de uísque, esperamos que o comprador aprecie a raridade da garrafa, o custo de construção da destilaria para criar um único frasco, e principalmente o fato de ser, literalmente, uma história em forma de líquido”.
Fernando, em primeiro lugar, obrigado por visitar e seguir meu blog.
ResponderExcluirTambém já estou seguindo o seu,além disso gostaria de lhe desejar parabéns pelos artigos muito bem escritos e interessantes.
Agora você vai me perdoar, mas o cara que paga mais de 2 milhões de reais por uma garrafa de whisky, é o tipo de cara que nunca deveria ter nascido, pois esse dinheiro poderia tirar a barriga de muita gente da miséria. Se fosse um gasto com uma casa, carro, viagem, roupa, etc. é até perdoável, pois quem não gosta de um luxo de vez em quando, não é? Agora, WHISKY? Faça-me o favor.
http://elviswollinger.blogspot.com
Deixei o endereço do meu blog para que seus leitores possam ler meus artigos também. Obrigado!
Isso foi uma pegadinha feita pelo pessoal da Masters of Malt em seu blog. (1º de abril)
ResponderExcluirO whisky mais caro do mundo ainda é o Macallan Lalique 64 leiloado por US$ 460.000 em NY