sábado, 16 de junho de 2012

Raridade: encerramento do TV Jornal Meio-Dia em 1994 - TV Jornal


 

Vinte anos no ar

Como eu assisto o TV Jornal Meio-Dia desde a minha infância, ao longo dos últimos vinte anos, vou relembrar de alguns fatos interessantes que já foram noticiados no telejornal. Muita coisa já foi notícia e entre os casos lembro-me de uma reportagem que mostrava que uma mulher tinha feito uma cirurgia para a retirada de um tumor e sobreviveu. Outro caso que me chamou atenção foi a tragédia que aconteceu no circo Vostok no ano 2000, quando um menino morreu quando foi atacado por um leão e a família do garoto clamava por justiça e pedia a prisão dos responsáveis pelo circo.

Outro caso de grande repercussão em Pernambuco foi a morte das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarcila Gusmão, em 2003, no município de Ipojuca, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os principais suspeitos pelo crime foram os irmãos kombeiros Marcelo e Walfrido Lira. Após sete anos, em 2010, o caso teve seu desfecho quando os dois suspeitos foram considerados inocentes pela justiça por falta de provas. E quem não se lembra da visita ao Recife, há treze anos, das atrizes que atuavam na novela ‘Chiquititas’?

Também venho destacar o caso do tratorista da Bahia que, emocionado pela triste história de uma família que não tinha para onde ir, se recusou a derrubar a casa dessa família. Outra reportagem que também ganhou destaque no TV Jornal Meio-Dia foi a investida de bandidos na casa do proprietário da Comercial Batista, em 2001, que surpreendeu as autoridades policiais pela ousadia do crime. Exibido pela TV Jornal de segunda a sexta das 12h às 12h30 da tarde, o telejornal é líder de audiência no Grande Recife.