O Brasil é um país onde o futebol se consagrou como uma das principais paixões do brasileiro, que adora ir aos gramados torcer pelo seu time preferido. Mas o gosto pelo futebol vai muito além do que se imagina. Para torcer pelo time predileto, vale de tudo, inclusive pintar o rosto com as cores do clube e vestir a camisa do time. Muitos comemoram quando há vitória com um boa cervejinha num bar. Outros com um churrasco, pois nessa hora a derrota do adversário soa como mais uma vitória conquistada rumo à próxima classificação. Os clubes grandes e pequenos se esforçam para treinar seus jogadores afim de prepará-los para disputar as partidas.
O futebol foi trazido ao país pelo brasileiro Charles Miller, que após viajar pela Inglaterra trouxe duas bolas de futebol e estimulou a prática do esporte através da criação de seu próprio clube de futebol, aonde os integrantes do pequeno clube em São Paulo até então estavam acostumados com outros tipos de esporte, pois na época o futebol ainda não tinha conquistado o mesmo espaço que tem hoje. Mas o tempo foi passando e tornando o futebol uma paixão nacional que, segundo a Fundação Getúlio Vargas, movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano.
Jogador Robinho em atividade |
O Campeonato Brasileiro de Futebol, que também é conhecido como Brasileirão, normalmente ocorre entre maio e dezembro desde 2003 e coloca grandes jogadores do cenário desportivo brasileiro na disputa de partidas, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Luís Fabiano, Neymar entre outros jogadores. Criado em 1971 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão passou a ser o principal torneio de futebol no âmbito nacional. Sem dúvida, o futebol faz parte da cultura do brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do autor deste blog.