sábado, 11 de dezembro de 2010

Quando se trabalha gostando do que se faz


Quero compartilhar com vocês, internautas, um pequeno texto que escrevi para a tarefa de português da escola. Como eu conservo o hábito de ler jornais, além de ficar antenado em tudo o que acontece no mundo através dos meios de comunicação, resolvi dar algumas dicas e aconselhar de forma indireta como buscar sua verdadeira vocação profissional.

"Pesquisas mostram que o funcionário que trabalha feliz produz mais e consegue dar bons resultados à empresa. Na Europa, antes de se ocuparem no expediente, os trabalhadores são submetidos a sessões de risoterapia. E essa ideia tem dado certo.

Primeiro que tudo, para trabalhar bem, é necessário que o funcionário se adapte à empresa, o que dura cerca de 2-3 meses. Para produzir mais também é importante fazer o que se gosta e não levar problemas de casa para o trabalho.

Pessoas que trabalham apenas pensando nos ganhos têm poucas chances de serem efetivadas no emprego. O trabalho tem que ser feito com gosto, com prazer. Uma boa dica é buscar uma orientação com um especialista em Etiqueta Profissional ou escolher sua carreira em um guia de profissões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do autor deste blog.