A TV Tribuna do Recife nasceu dos esforços de um empreendedor: João Santos. Este empresário, de infância pobre e que foi o fundador da emissora pernambucana, também inaugurou um jornal e outra emissora de tevê no Espírito Santo, empresas que integram o Grupo Tribuna que também inclui uma emissora de rádio no município de Olinda, na sede das instalações da Tribuna. Esta televisão busca divulgar e valorizar os talentos locais, tendo como tarefa colocar Pernambuco e o Recife todos os dias no ar. Sua cobertura leva sua programação a quase todo o interior do estado, fazendo da TV Tribuna uma empresa pioneira no segmento de comunicação em todo o Nordeste.
Todos os anos, a emissora tem sua tradicional vinheta de final de ano, que geralmente mostra imagens dos bastidores e dos estúdios da casa. Sua programação, atualmente, é diversificada, mas o carro-chefe é o jornalismo, com três telejornais diários que trazem notícias em primeira mão e mantêm o telespectador bem informado. O fato de sua sede estar projetada num local alto e elevado, no município de Olinda, tem uma vantagem que beneficia a TV Tribuna em relação às outras emissoras, pois dessa forma o sinal de transmissão de sua torre consegue chegar em mais lugares.
Detalhe da torre de transmissão da emissora, em Olinda/PE Reportagem (abaixo) exibida há dois anos sobre os vinte anos da emissora, que tem um pouco da cultura e da identidade do povo pernambucano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do autor deste blog.