Um padre da paróquia de São Sebastião, teve uma atitude inusitada em sinal de protesto. Cansado das constantes investidas de bandidos contra a igreja que congrega, ele resolveu apelar para os ladrões, afixando duas faixas na entrada do templo religioso. Quem passa diariamente pela Avenida Norte, principal corredor viário que liga o Centro do Recife à Zona Norte da capital, deve ter percebido os cartazes que chamam a atenção de quem passa pelo local.
Em sinal de protesto, religioso também criticou impunidade |
Nos cartazes, o religioso pede aos ladrões para não entrar, pois, segundo o pároco, tudo que tinha de valor já foi levado. O padre também criticou a impunidade. Recentemente, veículos de comunicação vêm alertando para a insegurança que ronda o bairro de Santo Amaro, local onde fica a igreja roubada, e também o bairro vizinho, o da Boa Vista.
Durante o roubo, os criminosos arrombaram a janela do salão paroquial e levaram dinheiro do cofre, doações dos fiéis e até as lâmpadas do local. O prejuízo ainda não foi calculado. Câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social, instaladas nas proximidades, podem ter registrado a ação criminosa e vão ajudar a polícia a encontrar os ladrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do autor deste blog.